Title Image

Délio Vicente

Délio Vicente

Designer

O trabalho do designer Délio Vicente é muito influenciado pelo contexto familiar. Sendo filho de um carpinteiro, desde a infância se familiarizou com o mundo do mobiliário, na oficina do pai. E, no momento de decidir o seu futuro profissional, não teve dúvidas na escolha do design, tendo completado o curso de design industrial na ESAD, nas Caldas da Rainha.
Durante os seus estudos, Délio teve a oportunidade de participar num intercâmbio com a Nottingham Trent University, em Inglaterra, onde mergulhou no extraordinário contexto do mobiliário e design de produto Britânico, o que influenciou decisivamente a sua atividade enquanto designer.
Mesmo antes de terminar o curso, já tinha sido galardoado com prémios nacionais e internacionais, na Experimenta Design 2003 em Lisboa, e na Biennale des Jeunes Créateurs de l’Europe et de la Méditerranée em Nápoles, em 2005.
Nas suas peças para a Temahome, o designer explora arquétipos, conferindo-lhes um toque contemporâneo. Exemplo disso são Apex, Atoll, Dusk, Glimpse, Shore.

Montrer
PAR PAGE
Trier par